Atendimento:

Consulta Médica Domiciliar | (11) 3288-5251 | (11) 99641-5056

Vantagens

Atendimento Médico no conforto de seu lar.

A consulta domiciliar deve ser tão completa quanto uma consulta tradicional realizada em um consultório particular, para isso, equipamentos que aprimorem as informações clínicas são levados ao domicílio do paciente.
 

Vantagens da Consulta Domiciliar

Avaliar um paciente em sua residência permite vê-lo dentro de um contexto mais completo, a sua interação com seu ambiente e familiares, enriquecendo a compreensão médica a cerca das condições clínicas que interferem em sua saúde.
Evita Deslocamentos difíceis e indesejados.
As consultas domiciliares duram de 90 a 120 minutos.
 
 

Equipamentos que complementam a consulta domiciliar

 

Sendo avaliada também a interação do ambiente na saúde do paciente, com equipamentos que tornam a consulta muito mais

completa, como:

  • Dinamômetro;
  • Espirômetro;
  • Glicosímetro;
  • Medidor de Pressão Arterial Digital;
  • Oftalmoscópio;
  • Otoscópio;
  • Oxímetro de Pulso.

 

Orientações que auxiliam uma boa consulta médica domiciliar

 

1)    É fundamental para que o médico possa organizar as medicações que se saiba exatamente o que o paciente vem fazendo uso de modo contínuo, assim, sempre que for receber uma consulta, tenha em mãos uma tabela contendo as seguintes informações, conforme exemplo abaixo:

Nome do Medicamento

Miligramas

Vezes ao dia / Forma de uso

Capoten

25 mg

3 x ao dia

Puran T4

150 mcg

Em Jejum

Digesan

1 cp

Antes das refeições

 

2)    Organize os resultados dos exames antigos e atuais antes da consulta. É comum os pacientes apresentarem sacolas contendo toda sorte de exames bagunçados, desorganizados não só por tipo (tomografia misturado com ultrassom) como também por data (exames de cinco anos atrás misturados com exames atuais). Organize seus exames antes da consulta respeitando os dois critérios básicos: Tipo e Data.

 

3)    Não fique com dúvidas, pergunte sempre! Dúvidas não esclarecidas levam a erros de conduta que comprometem seu tratamento. Qualquer momento é um bom momento para tirar suas dúvidas.

(a)Antes da consulta: Faça uma lista com questões que considera importante.

(b)Durante a consulta: quando algo não ficar claro

(c) Após a consulta! Se depois da consulta lembrar que deixou de perguntar algo importante, envie sua pergunta por email: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.   /   O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

 

4)    A consulta pertence ao paciente, é o tempo e espaço de quem está sendo consultado, não do médico! Deve-se abordar tudo que gerar desconforto, quer sejam questões físicas, emocionais ou mesmo profissionais, sociais, etc. Muitos sintomas não são fruto de desordens orgânicas, mas sim, a transferência para o corpo de perturbações em outras esferas.

 

5)    Em caso de pacientes com dificuldades de se comunicar (portadores de Alzheimer avançado,  vítimas de "derrames", portadores de doenças neurológicas degenerativas), enfim, pacientes que não consigam se comunicar adequadamente, devem estar acompanhados por alguém que realmente conheça o paciente. Não é produtivo quando o paciente é habitualmente cuidado por um membro da família, mas no dia da consulta ele esteja acompanhado por outra pessoa.

 

* Não atendemos convênios para visitas domicialiares

2012 ® | Todos os Direitos Reservados para Médico na Sua Casa |Consulta Médica Domiciliar em SP | Atendimento Médico Domiciliar | Agência Digital