Atendimento:

Consulta Médica Domiciliar | (11) 3288-5251 | (11) 99641-5056

Conheça seu Médico

Olá! Conheça um pouco da minha história. Sou médico formado pela Faculdade de Medicina da Santa Casa de São Paulo, fato do qual me orgulho muito, pois desde a minha época a Santa Casa é considerada uma das dez melhores faculdades de medicina do Brasil.
 
Iniciei o curso aos 17 anos em 1989 e concluí ainda com 22 anos em 1994. No ano seguinte, em 1995, cumpri o serviço militar como tenente médico do exército e depois retornei à Santa Casa para mais quatro anos de pós-graduação, cursando dois anos de residência médica em clínica geral e outros dois anos em Cardiologia.
 
Depois de formado trabalhei alguns anos com atendimento médico domiciliar nas duas maiores empresas do ramo em São Paulo : a Home Doctor e a Hospitalar. O exercício do atendimento domiciliar foi extremamente gratificante e amadurecedor. Avaliar um paciente em sua residência permite vê-lo dentro de um contexto mais completo, a sua interação com seu ambiente e familiares. Essa noção enriquecedora, carrego, até hoje, para os pacientes que atendo em consultório e, claro, em domicílio.
Passei sete anos no Hospital da Beneficência Portuguesa de São Paulo como responsável pelo Pronto Atendimento, onde cuidava de pacientes com quadros mais agudos e doenças crônicas descompensadas.
 
No Hospital Alemão Oswaldo Cruz já completei quatrorze anos como Cardiologista.
Atualmente sou Chefe dos Serviços de Clínica Geral e Geriátrica do Hospital Santa Rita.
 
Hoje, com 20 anos de formado, fico muito contente de ter a oportunidade de cuidar da sua saúde!
 

 

Como Trabalho: Medicina Integrada

 
Trabalho com o conceito de Medicina Integrada, na qual o ser humano é visto como uma unidade funcional biológica, psíquica e sócio-comportamental.
Essas três esferas se inter-relacionam o tempo todo. Assim não há nenhum fenômeno biológico que não se manifeste na esfera psíquica ou que não comprometa o desempenho na atividade social (quer seja no trabalho, na relação com familiares ou amigos).
A Medicina Integrada também entende que os sistemas e órgãos não devem ser vistos como peças separadas. A saúde se expressa como o som de uma orquestra, onde a música prazerosa de se ouvir é fruto da interação harmoniosa entre todos os instrumentos. É pouco proveitoso avaliar um sistema ou órgão de maneira isolada. Investigar exclusivamente o coração ou os pulmões ou qualquer outro órgão ou sistema pode gerar conclusões parciais e incompletas. Não são independentes entre si, se um falha, compromete o outro. É mais adequado avaliar o organismo como um todo!
 
O ser humano é uma unidade funcional biológica, psíquica e sócio-comportamental
 
 
 

* Não atendemos convênios para visitas domicialiares

2012 ® | Todos os Direitos Reservados para Médico na Sua Casa |Consulta Médica Domiciliar em SP | Atendimento Médico Domiciliar | Agência Digital